Sociedade

Encontro Nacional de Erasmus termina hoje com mais de um milhar de jovens em Albufeira

 
 
Mais de mil estudantes de 30 nacionalidades estão até hoje reunidos em Albufeira para participarem no XII Erasmus National Meeting.

 
O evento organizado pela Erasmus Student Network (ESN) Portugal, conta com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira.
 
“Albufeira é uma cidade jovem, acolhedora, que gosta de bem receber e por isso associamo-nos a este evento direcionado à juventude”, destacou Carlos Silva e Sousa. 
 
O Encontro que termina hoje, tem levado o grupo de jovens a participar num conjunto de atividades, desde idas a parques aquáticos, aulas de zumba na praia, insufláveis e festas.
 
Refira-se que a Erasmus Student Network Portugal é uma organização sem fins lucrativos pertencente à maior associação de estudantes da Europa, a Erasmus Student Network, presente em 40 países e em mais de 500 instituições do ensino superior.
 
Os mais de 15 mil voluntários da rede Erasmus Student Network dedicam o seu tempo à integração de mais de 200 mil estudantes internacionais, providenciando uma experiência intercultural mesmo para aqueles que não podem usufruir de uma temporada no estrangeiro (“Internacionalização em Casa”). A ESN Portugal tem mais de 500 voluntários em 14 secções locais, avança nota de imprensa da autarquia.
 
Algarve Primeiro