Sociedade

Esclerose Tuberosa em destaque no Centro Hospitalar do Algarve

O Centro de Neuropediatria e Desenvolvimento do Serviço de Pediatria do CHAlgarve promove no próximo dia 31 de maio, pelas 11:00 horas, um road show dedicado à Esclerose Tuberosa (ET), uma iniciativa nacional dinamizada pela Associação de Esclerose Tuberosa em Portugal.

 
A iniciativa tem lugar no auditório da unidade de Faro do CHALgarve e é aberta à participação de todos os interessados no tema, com particular destaque para profissionais de saúde e famílias com crianças e jovens com esclerose tuberosa.
 
Com o objectivo de estimular uma maior interação entre profissionais, famílias e doentes, o evento pretende proporcionar momentos de partilha de informação e de conhecimentos para um melhor entendimento da patologia, promovendo um espaço privilegiado de esclarecimento de dúvidas e disseminação dos principais avanços e desenvolvimentos em torno desta doença.
 
A sessão tem a duração de duas horas e conta com as participações do Neuropediatra José Carlos Ferreira, da Técnica de Reabilitação Psicomotora Sandra Antunes e da Neuropsicologa Filipa Lourenço, sendo que a participação na iniciativa dispensa inscrição prévia.
 
Sobre a Esclerose Tuberosa
 
A Esclerose tuberosa é uma doença genética que pode atingir varios orgãos, incluindo cérebro, olhos, coração, rins, pele ou pulmões. As manifestacoes clinicas são muito variaveis englobando desde portadores assimtomaticos ate doentes com formas graves de atraso do desenvolvimento e epilepsia. 
 
Mais informações sobre a doença em www.esclerosetuberosa.org.pt