Sociedade

Escola de Portimão adere a programa de Desfibrilhação Automática Externa

 
Numa ação pioneira, a Escola E.B. 2,3 Júdice Fialho foi o primeiro estabelecimento de ensino do município a adquirir um equipamento de Desfibrilhação Automática Externa e, desta forma, a integrar o programa próprio do Serviço Municipal de Proteção Civil de Portimão e dos Bombeiros de Portimão.

 
Aprovado pelo Instituto Nacional de Emergência Médica, este programa de Desfibrilhação Automática Externa conta atualmente com mais de 100 operacionais formados, entre bombeiros e técnicos das áreas do desporto e cultura da Câmara Municipal, aos quais se juntam agora 12 docentes e colaboradores desta escola.
 
Segundo informou a autarquia, a formação foi ministrada pelos Bombeiros de Portimão na passada segunda-feira, 13 de fevereiro, enquanto entidade formadora acreditada para o efeito e entidade que irá assegurar a manutenção regular das qualificações dos novos operacionais de Desfibrilhação Automática Externa.
 
A implementação deste programa, foi um compromisso assumido pelo Município de Portimão na segurança e bem-estar dos munícipes, aumentando a probabilidade de sobrevivência e salvaguarda da qualidade de vida das pessoas que possam sofrer uma paragem cardiorrespiratória.
 
Algarve Primeiro