Sociedade

Escritora Patrícia Reis em Loulé

 
Nesta quarta-feira, 3 de setembro, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, a escritora Patrícia Reis, participa no ciclo de encontros com poetas, ficcionistas e ensaístas de referência – “Discursos Diretos”. Patrícia Reis é autora da Dom Quixote há dez anos.

 
Na sessão, a apresentação da autora será feita através de textos lidos por João Justo. 
 
Escritora para quem a palavra preferida é “reciprocidade”, Patrícia Reis nasceu em 1970. A novela "O que nos separa dos outros por causa de um copo de whisky" (2014) foi candidata ao Prémio Nacional de Literatura da Fundação Lions, que ganhou por unanimidade, é a sua obra mais recente. 
 
A sua estreia literária foi com a novela Cruz das Almas, em 2004. Desde então publicou obras, entre as quais um livro em coautoria com o artista João Vilhena, o romance fotográfico Beija-me (2006), escreveu também, uma série juvenil que está no Plano Nacional de Leitura (O Diário do Micas). 
 
Segundo informa a autarquia de Loulé, em breve Patrícia Reis regressa ao Concelho de Loulé para encontros com professores e alunos, no âmbito do programa “Quadro d’Honra” que a biblioteca pública de Loulé, dirigida por Rita Moreira, promove junto das escolas, no âmbito do projeto de cidadania da Comissão Concelhia 25Abril.