Sociedade

Estabelecimento Prisional de Olhão inaugura três quartos para relações íntimas

 
A execução geral dos trabalhos "fez-se com mão-de-obra prisional".

 
As instalações vão ser inauguradas amanhã pela Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, bem como outras divisões para melhorar as condições dos guardas prisionais, segundo o "Correio da Manhã".
 
"Preservar laços familiares e evitar situações de rutura, ao mesmo tempo que diminui tensões próprias da vida prisional", são dois dos fatores indicados pela Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais para a construção dos três quartos de visitas íntimas para os reclusos, que vão ser inaugurados pelo diretor geral do organismo, Celso Manata. 
 
Esta nova infraestrutura tem ainda incluído um gabinete de revista, um quarto para graduados da guarda prisional, um quarto para guardas prisionais femininas e uma camarata para guardas prisionais masculinos, instalações que estão todas equipadas com sanitários. 
 
O "CM" acrescenta que as obras tiveram o apoio de entidades privadas, públicas e de solidariedade social, que ofereceram materiais, equipamentos, mobiliário e roupas de cama. A execução geral dos trabalhos "fez-se com mão-de-obra prisional", à exceção da instalação elétrica, canalização e a colocação de tela asfáltica.