Desporto

Farense deixa-se empatar nos descontos

O Farense empatou este sábado com o Atlético (1-1), em jogo da 39.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, no qual os lisboetas empataram no penúltimo minuto de descontos, mantendo a esperança da manutenção.

 
Um Atlético pobre e um Farense que se limita a cumprir calendário nesta fase final da época contribuíram para um jogo pouco interessante, com Ubay Luzardo a abrir o marcador aos 16 minutos, de grande penalidade, e Pedro Moreira a empatar aos 90+5. 
 
O Atlético até começou melhor, com Diego Lima a atirar muito por cima, após boa combinação ofensiva, logo aos três minutos, e Hugo Carreira a cabecear para fora, aos nove, nas duas principais ocasiões dos lisboetas durante a primeira metade da partida. 
 
A equipa algarvia reagiu logo a seguir e chegou à vantagem aos 16 minutos, na sequência de uma grande penalidade cometida por Fábio Marinheiro, por mão na bola, e convertida pelo defesa-central espanhol Ubay Luzardo. 
 
Em desvantagem, o Atlético tentou assumir o jogo, sem resultados, deixando patentes as muitas deficiências coletivas que o colocam no último lugar da tabela, com o pior ataque da competição, sem capacidade nem imaginação para criar perigo junto do último reduto dos algarvios. 
 
Depois de uma primeira parte aborrecida, o início da segunda parte foi mais interessante, com algumas oportunidades junto das duas balizas, com destaque para o "tiro" de Bacar ao poste, aos 48 minutos. 
 
O Farense, apostando mais no contra-ataque, esteve mais vezes perto do 2-0, nomeadamente com um cabeceamento de Lameirão ao lado (47), um remate de Clemente por cima (58) e uma tentativa de Hernâni que passou perto da baliza de Mica (80). 
 
Na fase final da partida, o Atlético, que já só recorria ao futebol direto e parecia longe do empate, acabou por conseguir a igualdade no quinto minuto de compensação, graças a um grande remate de Pedro Moreira, de fora da área. 
 
O Atlético mantém-se no 22.º e último lugar, com 37 pontos, menos quatro do que o penúltimo, o Sporting de Braga B, enquanto o Farense ocupa o 11.º lugar, com 51 pontos.