Sociedade

Faro adere a rede digital de comunicação regional

 
A Câmara Municipal de Faro vai inaugurar na próxima sexta-feira, dia 29 de Agosto, o primeiro mupi interactivo da cidade, numa aposta do município na disponibilização de informação relevante e acessível aos farenses e aos visitantes.

 
Ao ser inaugurado junto ao Coreto, no Jardim Manuel Bívar, pelas 12h15, o novo equipamento de utilidade pública pretende ser um verdadeiro interface entre a comunicação e informação institucional da autarquia e os cidadãos, ao mesmo tempo que permite a disponibilização de informação de relevo relativa ao comércio local, às empresas e instituições do concelho.
 
Com o formato de um mupi publicitário e o aspecto de um smartphone "gigante" este equipamento permite de uma forma intuitiva e amigável que qualquer utilizador aceda a informação, programação e agenda, locais de interesse turístico, bem como, a um directório de empresas e serviços úteis para quem quer saber onde e como encontrar resposta para as suas necessidades de forma rápida e eficiente.
 
A somar a tudo isto os utilizadores podem aceder a uma verdadeira rede regional de informações e utilidades podendo em qualquer local da rede de mupis do projecto Algarve 360 aceder a informação dos concelhos aderentes.
 
Actualmente em funcionamento em Vila Real de Santo António e, agora, em Faro, a rede Algarve 360, gerida pela Associação do Comércio e Serviços do Algarve (ACRAL) pretende implementar-se em todos os concelhos algarvios.
 
Em breve serão implementados em Faro mais equipamentos da rede Algarve 360, bem como, em Olhão onde os mupis interactivos estiveram em demonstração durante a Fatacil.