Sociedade

Faro: Associação Recreativa e Cultural dos Músicos inaugura nova Sede

 
A Associação Recreativa e Cultural dos Músicos(ARCM) inaugura a sua nova sede, no dia 26 de Julho, com início às 21:30 horas, na Rua do Castelo - Vila Adentro, em Faro, (antiga fábrica da cerveja).

 
Após oito meses de obras de melhoramentos do novo espaço cedido pela C.M.Faro em Dezembro de 2013, esta associação vai abrir as portas ao público num evento onde, artistas residentes e “outros amigos”, se disponibilizaram para apresentar o seu trabalho neste momento importante na vida da ARCM.
 
Desde Abril que, na nova sede, bandas e outros agrupamentos artísticos têm vindo a desenvolver o seu trabalho. Para já, são nove salas de ensaio que estão concluídas e a funcionar, podendo-se considerar que a prioridade assumida aquando da mudança de instalações ficou na generalidade garantida com a continuidade da atividade associativa e dos projetos artísticos residentes.
 
A Associação Recreativa e Cultural dos Músicos, refere em nota de imprensa que o “processo de mudança de instalações não foi fácil, desmontar e deslocar muitas toneladas de materiais, equipamento e um património associativo com 24 anos de história” mas a consolidação do novo espaço está a decorrer a um ritmo que permitiu que, passados menos de 4 meses da entrega das antigas instalações e apesar da adequação novo espaço não estar totalmente concluída, a ARCM decidisse apresentar a sua nova casa.
 
Na inauguração os convidados poderão assistir a diversos eventos, que se vão distribuir pelos vários espaços do edifício que já foi possível recuperar.
 
No palco estão previstas as presenças dos Mopho, Fried Fanekas, Wasting Life, Banda do Hugo, Lithium, The Stray,  havendo ainda espaço para o dj Sonoridades e a peça de teatro "Há piratas e piratas" pelo te-Atrito. Será ainda apresentada a Instalação Artística – Faro Capital, entre outros trabalhos de pintura e fotografia.
 
A entrada tem o valor de 2,50€, sendo gratuita para sócios com a quotização regularizada.