Política

FARO: Cristóvão Norte “pede contas” à tutela sobre degradação da Doca

 
O deputado algarvio pelo PSD, Cristóvão Norte continua indignado com o estado de degradação da Doca de Faro e decidiu “pedir contas” à tutela.

 
O líder do PSD/Faro clarifica que, “a Doca de recreio de Faro persiste num estado de degradação inaceitável. Nos últimos dias, têm-se registado abatimentos de solo nas zonas circundantes, os quais são reflexo de infiltrações de água no subsolo em razão do desmoronamento dos mosaicos”.
 
Em comunicado e fazendo o ponto da atual situação da infraestrutura, Cristóvão Norte recupera que, “a juntar a isto - e sem novidade -, a Doca continua assoreada e, por via dos detritos depositados, tem um odor muito desagradável, em maré vazia”.
 
O deputado dá conta de que tem exigido a intervenção do Governo, “com escassas respostas. A Câmara tem feito o mesmo, com idêntico resultado”.
 
“A Docapesca - empresa pública nem responde nem atua. Apenas promete”, lê-se no mesmo documento.
 
Cristovão Norte promete enviar uma carta ao Secretário de Estado, José Apolinário, “que já foi confrontado com o tema, mas não se conhece o que tenha feito. Além do mais, é ex-Presidente da Docapesca e desempenha funções de Presidente da Assembleia Municipal”, sublinha o parlamentar, alertando para o facto de se tratar de uma infraestrutura crucial para o dinamismo da cidade.
 
Algarve Primeiro