Sociedade

Faro: NOME comemoram 10º aniversário no Teatro da Figuras

 
No próximo dia 4 de Outubro, no Teatro das Figuras, em Faro, a banda portuguesa NOME comemora o seu 10º aniversário, subindo a palco com 10 convidados: Diogo Piçarra, Olavo Bilac, Viviane, Tó Viegas, Jorge Cruz (Diabo na Cruz), Ricardo Silva (Mundo Pardo), Elisio Donas, Nanook, Pedro Baptista e TUALLE (Tuna Universitária Afonsina de Loulé).

 
Nascidos numa década em que grande parte da música feita no nosso país era cantada em inglês, os NOME sempre se destacaram e distinguiram pelo seu rock em Português. 
 
Em 2006, 2 anos após a sua formação, os NOME contam com dois 1º lugares e preparam uma demo com a participação especial de Elísio Donas, teclista dos extintos Ornatos Violeta. 
 
Num ápice os NOME começam a ganhar notoriedade e são convidados para tocar ao lado de grupos como os The Gift, Terrakota ou até mesmo os Xutos e Pontapés, sendo a banda escolhida para abrir 3 actuações deste grupo no ano de 2007.
 
Em 2009, no ano em que comemoram o seu 5º aniversário é lançado o primeiro disco de originais “Código de Pele”, gravado no concelho de Loulé e masterizado em Lisboa nos estúdios Valentim de Carvalho. É nesse mesmo ano que surge o vídeo-clip “Retocou o Baton” e que se inicia a promoção do disco pelas televisões portuguesas RTP e Sic e pelas FNAC’s de Norte a Sul do País.
 
O sucesso deste primeiro disco de originais, culmina com uma prenomeação para os EMA’S MTV 2010, na categoria Best Portuguese Act.
 
Com um estilo próprio e sem nunca descurar o que de melhor fazem, os NOME conjugam as suas atuações com a elaboração de um novo disco de originais, cuja produção fica a cargo de Jorge Cruz e a mistura de Nélson Carvalho.
 
Editado no final de 2012, o “Pulsar da Matilha” é gravado entre Olhão (Zipmix) e Lisboa (GoldenPony) e conta com as participações especiais de Viviane, João Gil e Jorge Cruz (Diabo na Cruz), entre outros.
 
A edição é acompanhada pelos vídeos-clip “Jardim do Fim”, “Mocho”, Maratona” e “O Tempo na Tua Mão”.
 
10 Anos após a sua formação, os NOME encontram-se numa fase mais madura da sua carreira e preparam-se para continuar com o seu rock contagiante, enérgico e inconfundível que os sempre distinguiu.