Sociedade

FARO:Algarve Design Meeting na Fábrica da Cerveja

 
De 21 a 28 de maio, irá realizar-se a 6ª edição do Algarve Design Meeting.

 
Trata-de de um evento internacional, que decorrerá na Fábrica da Cerveja, em Faro e pretende promover as áreas do Design e dos Audiovisuais, em todas as suas formas de expressão, reunindo anualmente na cidade, designers, marcas, indústria, investigadores, empresas e instituições.
 
Num espaço com cerca de 2 mil m2, o Algarve Design Meeting oferece um conjunto de seminários que contam com a participação de vários oradores nacionais e internacionais, que irão partilhar as suas experiências ou apresentar os seus projetos. Para além dos seminários, está previsto também, um espaço dedicado à mostra e comercialização dos produtos, bem como exposições, workshops temáticos, cinema ao ar livre e um espaço lounge com vários Djs convidados.
 
Um dos pontos mais atrativos deste evento será a 3ª Edição do Festival de Videomapping, na fachada da Igreja da Sé de Faro, com apresentação de projetos realizados pelos alunos da Escola Superior de Educação e Comunicação (ESEC) da Universidade do Algarve e pelos alunos da Universidade de Tomas Bata (República Checa), este ano com a participação dos alunos da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa.
 
Neste 6º Algarve Design Meeting também será inaugurada a exposição dos trabalhos dos alunos finalistas da Universidade do Algarve dos cursos de Design de Comunicação e Imagem Animada e do Mestrado em Design de Comunicação para o Turismo e Cultura.
 
A festa de encerramento do evento decorrerá no dia 28, das 18h00 às 02h00, na Fábrica da Cerveja.
 
Nas cinco edições já realizadas, o Algarve Design Meeting contou com mais de 100 oradores, 20 workshops, 50 empresas e 2 mil visitantes.
 
Com o Alto Patrocínio do Presidente da República, além da UAlg, o Algarve Design Meeting conta ainda com diversos parceiros, nomeadamente: Associação Nacional de Designers (AND), Câmara Municipal de Faro, Direção Regional de Cultura do Algarve, Câmara Municipal de Loulé, Universidade de Tomas Bata (República Checa), Design For Europe, Design Council e Museu Zero.