Sociedade

Faro:Caminhada “Tempo para Dar” é já no próximo sábado

 
Centenas de pessoas são esperadas nas ruas da cidade de Faro na manhã de sábado, 20 de Setembro, para participar numa caminhada solidária organizada em conjunto pelo Município de Faro e pelo programa "Tempo para Dar" da Associação Coração Delta.

 
Sob o mote "É Tempo de Caminhar", a iniciativa está incluída na programação do evento "Faro Ativo" e destina-se a angariar fundos para aquisição de equipamentos de gerontomotricidade destinados a associações do concelho de Faro que trabalham com a população sénior do concelho.
 
Com início programado para as 9 horas no Parque de Lazer das Figuras, a caminhada terá uma extensão de sensivelmente 6,5 quilómetros pelas artérias da capital algarvia.
 
Programa
 
09H00 - Concentração / Entrega de kits de participação individuais (mochila + t-shirt + água + bolachas).
09H30 - Aquecimento.
10H00 - Partida.
12H00 - Chegada / Sessão de entrega dos kits de gerontomotricidade a associações do concelho de Faro.
 
Cada participante dará  um donativo no valor de 3 euros, recebendo em troca um kit com mochila, t-shirt, água, bolachas e fruta. As inscrições são feitas de forma antecipada e já estão a ser realizadas junto da Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Faro e de diversas associações do concelho.
 
O humorista Eduardo Madeira é o padrinho desta caminhada solidária, estando assegurada a sua presença em Faro.
 
Presente no evento vai estar o XV Mercadinho Social cujo tema é "Saúde", integrando ainda uma exposição de instituições do Concelho.