Sociedade

Faro:Carlos do Carmo e António Pinho Vargas no Teatro das Figuras

 
A programação do mês de setembro começa fora de portas.

 
O Teatro das Figuras, em coprodução com o Município de Faro e a Ambifaro, apresentam nos dias 5 e 6, a primeira edição do Festival F, um evento que promete dois dias de música com nomes de relevo do panorama musical, entre eles The Legendary Tigerman, Tiago Bettencourt, Dead Combo, Miguel Araújo, Capicua, The Black Mamba, Luísa Sobral, J P Simões, Samuel Úria, Capitão Fausto, Nome, Nanook, The Wax Flamingos, MundoPardo, Eudoro Grade, João Cuña e os DJ’s Diego Miranda e Mónica Mendes e Rui Estêvão, que atuarão distribuídos por cinco palcos, localizados na Vila Adentro.
 
De volta ao Teatro das Figuras e desta feita no Pequeno Auditório, terá lugar no dia 11 às 18h30, o Recital de Piano de Francisco Rita, que irá interpretar obras de Bach, Mozart, Chopin e uma composição do próprio.
 
No sábado, dia 13, é Carlos do Carmo quem sobe ao palco do Teatro das Figuras. Recentemente distinguido com o mais alto galardão da indústria musical mundial, o Grammy Lifetime Achievement Award, Carlos do Carmo promete uma viagem pela história da música portuguesa dos últimos cinquenta anos.
 
É com mais um festival que o Teatro das Figuras traz a Faro novos valores da dança Contemporânea nacional. A programação do Festival Dance, Dance, Dance conta com um workshop e quatro espetáculos dos criadores emergentes Marco da Silva Ferreira com Hu(r)mano, Francisco Campos e Leonor Keil com Insight, Carolina Cantinho e Gil Silva com E se pudesses explicar melhor?, assim como António Cabrita e São Castro com Play, False. O workshop realiza-se no dia 17 e os espetáculos às quintas e sábados de 18 a 27 de setembro.
 
No dia 1 de outubro, o Teatro das Figuras assinala o Dia Mundial da Música com um recital do consagrado compositor e pianista António Pinho Vargas.