Sociedade

Faro:Aberta consulta Pública sobre a Ermida de Nossa Senhora do Pé da Cruz a monumento de interesse público

A Direção Regional de Cultura do Algarve informa que está a decorrer o processo para a classificação como monumento de interesse público (MIP) da Ermida de Nossa Senhora do Pé da Cruz, no Largo do Pé da Cruz, em Faro.

 
O projeto de decisão de classificação está fundamentado em parecer da Secção do Património Arquitetónico e Arqueológico do Conselho Nacional de Cultura.
 
A Direção Regional de Cultura do Algarve informa ainda que o processo administrativo original está disponível para consulta pública, durante 30 dias úteis (mediante marcação prévia), na sua sede, Rua Francisco Horta, n.º 9, 1.º D, em Faro, e, que as oposições ou observações dos interessados lhe deverão ser apresentadas. A Direção Regional de Cultura do Algarve refere que irá pronunciar-se, num prazo de 15 dias úteis, após a conclusão da consulta.
 
Caso não sejam apresentadas quaisquer observações, a classificação será publicada no Diário da República.
 
Refira-se que os elementos mais relevantes do processo estão igualmente disponíveis nas páginas electrónicas dos seguintes organismos: a) Direção Regional de Cultura do Algarve (DRCA), www.cultalg.pt; b) Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), www.patrimoniocultural.pt;  c) Câmara Municipal de Faro, www.cm-faro.pt.