Sociedade

FARO:Feira de Santa Iria está quase a chegar

 
De 16 a 25 de Outubro, o Largo de São Francisco, em Faro, vai ser palco desta tradicional feira, uma das maiores e mais antigas feiras da região algarvia.

 
Organizada pela empresa municipal AmbiFaro em parceria com a Câmara Municipal a Feira de Santa Iria, (que segundo alguns historiadores é anterior ao ano de 1596, altura em que o rei D. Filipe I atribuiu-lhe a franquia - feira franca), apesar de adaptada aos novos tempos, continua a manter as suas características populares apresentando uma grande diversidade de atracções como stands institucionais, exposições gerais, divertimentos para crianças e adultos, tasquinhas, artesanato, frutos secos, farturas, algodão doce, exposição de automóveis, maquinaria agrícola e a venda de produtos diversos.
 
Contudo, pelo facto de se realizar no Largo de São Francisco, na baixa de Faro, a feira irá criar alguns constrangimentos ao nível do estacionamento, já que ocupa o principal parque gratuito da cidade. 
 
Bruno Lage, presidente da Ambifaro, adiantou que como forma de minimizar este problema, "a organização, à semelhança do ano passado, decidiu, com o apoio do município, reservar a totalidade do parque de estacionamento da Pontinha, nos dias úteis (não incluindo os fins-de-semana) no período compreendido entre 12 e 30 de Outubro inclusive (3 semanas), para ser utilizado gratuitamente por todos aqueles que necessitem de um espaço para estacionar na baixa de Faro".