Sociedade

Faro:Fundação Pedro Ruivo apresenta recital de piano com Francisco Rita

 
A Fundação Pedro Ruivo em parceria com o Teatro Municipal de Faro e com a colaboração do Conservatório Regional do Algarve Maria Campina, apresenta no próximo dia 11 de Setembro, pelas 18h30, no Teatro das Figuras, o Recital de Piano do jovem pianista Francisco Rita.

 
Francisco Afonso Rita é natural de Faro, iniciou em 2008 as suas primeiras aulas de piano, com 13 anos, no Colégio de Nossa Senhora do Alto. 
 
Em 2009, entrou para o Conservatório Regional do Algarve, onde se manteve até ao momento, tendo frequentado aulas de piano e classe de conjunto com a Professora Oxana Anikeeva, e Formação Musical ao longo dos 6 anos com o Professor Ricardo Correia e o Professor Nuno Rodrigues.
 
Ao longo dos anos o seu talento tem vindo a ser reconhecido, tendo sido galardoado com diversos prémios, destacando-se, em 2011/2012, 2012/2013 e 2013/2014, onde obteve durante três anos consecutivos o Prémio de Mérito no Conservatório Regional do Algarve Maria Campina. 
 
A 29 de Novembro de 2012 alcançou o 1º lugar numa audição de piano no Auditório Pedro Ruivo, feito que repetiu por duas vezes (7 de Março e 14 de Maio) no ano 2013 no mesmo Auditório.
 
Francisco tem vindo também a desenvolver alguns trabalhos musicais da sua autoria, e a participar em alguns concertos, onde se destaca a sua participação em 2013 no concerto de comemoração do dia de Portugal no consulado geral de Portugal em Sevilha.