Política

FARO:JSD/Algarve considera que a sua primeira Academia de Formação Política foi um "sucesso"

 
 
 
 
 
A JSD/Algarve realizou a sua primeira Academia de Formação Política no passado fim-de-semana, em Faro, tendo contado com 45 formandos ao longo de dois dias e mais de 20 oradores e convidados em 6 painéis temáticos.

 
Para além dos painéis onde estiveram presentes diversos quadros de referência do PSD como Pedro Rodrigues, Carlos Coelho, António Leitão Amaro ou ainda Carlos Carreiras, o «I Formar Algarve» teve ainda a presença de Luís Villas-Boas, director do Refúgio Aboim Ascensão, e de Jamila Madeira, ex-líder da JS Nacional que tiveram a moderação, entre outros, de Joana Barata Lopes e também do Presidente da CCDR do Algarve, David Santos.
 
O deputado Duarte Pacheco, actual Secretário da Mesa da Assembleia da República, interveio no almoço-Conferência onde se debateu a importância dos 40 anos do PSD na Democracia, com introdução da Coordenadora dos Deputados Algarvios à Assembleia da República, Elsa Cordeiro.
 
Nesta iniciativa, Duarte Marques e Bruno Inácio, viram ainda Pedro Santana Lopes encher por completo o restaurante Tertúlia Algarvia na baixa farense enquanto debateu, com os jovens algarvios qual o futuro do Sistema Político para o País e também para a Europa. 
 
No derradeiro dia, decorreu a sessão de encerramento onde esteve presente o Secretário-Geral do PSD, José Matos Rosa, e também o Presidente do PSD/Algarve, Luís Gomes, que se incumbiram de entregar os diplomas de participação aos presentes, avaliados pelos dois rostos da Formação da JSD Nacional, Susana Santos e Susana Duarte, que tiveram em conta as dezenas de questões obrigatórias colocadas por todos os participantes ao longo de todos os painéis.
 
Depois de 6 painéis com 22 oradores convidados e 45 formandos de praticamente todos os Concelhos do Algarve, o «I Formar Algarve» despediu-se com a promessa de regressar em 2016 conforme disse o Presidente da JSD/Algarve que frisou ainda que «Quando em Congresso Distrital arrisquei-me a prometer ter uma Academia de Formação Política no Algarve, muitos duvidaram das nossas capacidades. Hoje sei, e todos os que aqui estivemos sabem, que a JSD/Algarve arrisca-se a que lhe peçam que comece a organizar Academias para todo o lado».
 
Carlos Gouveia Martins ainda agradeceu o apoio da Comissão Política Nacional da JSD e do PSD e também da Comissão Política Distrital do PSD/Algarve, sem esquecer de felicitar a Distrital que preside assim como a sua indicação ao Presidente da Comissão Organizadora do I Formar Algarve, Hugo Vieira.