Desporto

FARO:Marcha-Corrida da Ria Formosa oferece t-shirt aos primeiros 5 mil participantes

 
No próximo dia 21, de maio irá realizar-se a 18.ª edição da já conhecido Marcha-Corrida da Ria Formosa, sob o lema “Faro, Desporto todo o Ano”.

 
Este evento que já tem inscrições abertas, terá lugar na freguesia do Montenegro, em pleno Parque Natural da Ria Formosa, cuja concentração dos participantes está prevista para as 09h00, no terreno onde se realiza a Concentração Internacional de Motos, estando a saída prevista pera as 10h00. 
 
A autarquia esclarece em nota de imprensa que este ano a prova tem "algumas novidades para proporcionar um momento de confraternização, para além da vertente desportiva".
 
Com a colaboração de diversas entidades associativas e empresariais do concelho, a autarquia preparou um espaço multidesportos para toda a família e um espaço picnic, com disponibilização de streetfood, café e produtos regionais. 
 
Outra das novidades contempla animação envolvida no reforço da marca “Faro, Desporto todo o Ano”, com oferta de uma t-shirt (limitada aos primeiros 5000 participantes a chegarem ao recinto).
 
A organização irá ainda disponibilizar a 3.ª edição do Trail da Ria Formosa, atividade de cariz competitivo, enquadrada este ano no Circuito Regional de Trail e organizada em parceria com a Altimetria Associação Desportiva (percurso de 20 km), que irá promover uma dimensão mais alargada do evento.
 
O participante terá assim oportunidade de optar pelo percurso da Marcha Corrida (vertente lazer), que tem 7 ou 10 km ou pelo percurso do Trail (vertente competição), de 20 km, com novos caminhos pelo parque ribeirinho do ludo.
 
A autarquia irá também disponibilizar transporte gratuito até ao Vale das Almas, entre as 08h00 e as 09h30, com partida no Teatro das Figuras.
 
O projeto da Marcha Corrida da Ria Formosa insere-se na estratégia "Faro Ativo" e pretende tornar o munícipe “mais ativo”, generalizar a prática desportiva, contribuindo, desta forma, para a melhoria da sua qualidade de vida. 
 
Algarve Primeiro