Sociedade

FARO:Morta por não passar a roupa a ferro

 
Foi a recusa em passar a ferro a roupa de Miguel por parte de Regina que terá iniciado a discussão entre o casal que terminou com o homem, de 37 anos, a matar a jovem, de 21, no apartamento onde viviam, em Faro.

 
Segundo revela hoje o Correio da Manhã, presente esta quinta-feira a um juiz, para aplicação de medidas de coação, Miguel ficou em prisão preventiva.
 
O CM diz ter apurado, que a jovem Regina, não quis passar a farda que Miguel usava, como assistente de cozinheiro num restaurante em Faro. 
 
A discussão subiu de tom e a jovem acabou por ser estrangulada, com as mãos e com recurso a fios elétricos, na noite de terça-feira. O crime só viria a ser descoberto no dia seguinte, quando Miguel se sentou na varanda do apartamento, num sétimo andar, na urbanização da Carreira de Tiro, com a intenção de se suicidar.
 
A violência entre o casal era uma constante. "Ela dizia que ele a obrigava a ter sexo", referiu ao CM uma amiga de Regina. "Contou-me que ele já lhe tinha apontado uma faca", revelou outro amigo. Mas o casal continuava a morar junto. 
 
Há cerca de um mês tiveram de sair da casa onde estavam, na baixa de Faro, porque ia ser vendida. Regina falou com uma amiga, que mora no apartamento onde ocorreu o crime, para a acolher uns tempos. E como Miguel não tinha onde ficar, também foi viver para lá, acrescenta o CM.