Sociedade

Feira do Livro e do Artesanato de Quarteira atrai milhares de visitantes ao calçadão

 
Realiza-se de 8 a 17 de agosto, na Avenida Marginal de Quarteira – Calçadão Nascente, mais uma edição da Feira do Livro e do Artesanato, certame que traz a animação nas noites quentes de verão a um dos pontos mais turísticos da região.

 
Esta feira alia expositores em representação das mais importantes editoras e livreiros com o que de melhor há para oferecer em termos de artesanato regional e nacional e alguns produtos agroalimentares.
 
Ao nível da componente dos livros, estão previstas várias iniciativas promovidas pela Biblioteca Municipal de Loulé dirigidas às famílias. Este ano a Biblioteca vai levar a sua "velhinha" carrinha para a Feira e será ai, no espaço envolvente, que se vão realizar várias atividades, como a Hora do Conto para pais e filhos, Atelier de Expressão Plástica, pinturas, jogos de escrita, entre outras iniciativas.
 
Todos os dias, às 21h30, será contada uma história, no que diz respeito ao artesanato, marcarão presença dezenas de stands com produtos tradicionais executados por artesãos da região.
 
O certame pode ser visitado entre as 20h00 e as 00h00 e, às sextas-feiras e sábados, das 20h00 às 01h00.
 
A entrada é livre.