Sociedade

Feirantes de Quarteira queixam-se de discriminação

Uma operação de fiscalização realizada ontem, quarta-feira, pela GNR no mercado semanal de Quarteira está a indignar os feirantes, que se queixam de discriminação e de terem sido submetidos a longas filas para controlo e pesagem do material.

 
O feirante João Reis contou à Lusa que, a partir das 12:00 a GNR encerrou o recinto, criando apenas uma saída, o que causou transtorno a "crianças e idosos, que estiveram várias horas sem comer" até que a fiscalização terminasse. 
 
Fonte do comando territorial de Faro da GNR confirmou à Lusa que decorreu ontem uma operação que visou fiscalizar todas as viaturas de mercadorias envolvidas no mercado, com o intuito de detetar eventuais casos de contrafação, fuga aos impostos ou posse de armas ilegais. 
 
De acordo com João Reis, o mercado semanal de Quarteira, na Fonte Santa, reúne mais de 200 comerciantes, tendo sido criada apenas uma saída para as viaturas, por onde todos foram obrigados a passar, causando filas de várias horas. 
 
"Fomos apanhados de surpresa à hora a que as pessoas costumam ir almoçar", contou, mostrando-se indignado com o facto de a fiscalização ter sido "só mesmo para feirantes", uma vez que as autoridades "não fiscalizaram carrinhas e carros comerciais de empresas".