Sociedade

Feriado Municipal de Aljezur celebra-se com Marco Paulo, Banho 29 e "O Apagão"

 
No próximo dia 29 de Agosto o Município de Aljezur comemora mais um Feriado Municipal.

 
 
As festividades iniciam-se no dia 28 para mais uma edição da Noite A – noite multicultural com o dress code Branco, em que mais uma vez a zona Histórica de Aljezur será palco de diferentes espetáculos de fado, música clássica, performances diversas, rock, Dj set no castelo, tasquinhas, petiscos ou artesanato.
 
Na noite de 28 o destaque vai para “O Apagão”- um espetáculo de luz negra, vídeo mapping e teatro musical em cenário natural. 
 
O “circuito” inicia-se no jardim da Liberdade junto à Ribeira de Aljezur e percorre toda a zona histórica até ao Castelo, e terá entrada livre.
 
As festas terão continuidade no dia 29 e logo pela manhã será recriado o tradicional banho 29 na Praia da Amoreira acompanhado da devida animação musical no areal.
 
No início da tarde de 29, terão lugar as comemorações religiosas em Honra da Padroeira Senhora de Alva com a celebração da missa pelas 15 horas seguida da procissão.
 
Finalmente e pelas 18 horas terá inicio a uma grande sardinhada e animação musical e circense no Espaço Multiusos de Aljezur, que termina com a entrega dos prémios de mérito escolar que serão entregues aos dez alunos que mais se destacaram nos seus percursos académicos no ano letivo 2013/2014.
 
O encerramento ficará a cargo de Marco Paulo.