Sociedade

Festival Med com seis nomeações para os “Iberian Festival Awards 2017”

 
Melhor Festival de Média Dimensão, Melhor Alinhamento, Melhor Promoção Turística, Melhor Programa Cultural, Contributo para a Sustentabilidade e Melhor Atuação (Portugal/Espanha) para António Zambujo são as 6 categorias em que o Festival MED está nomeado para aquela que será a segunda edição dos “Iberian Festival Awards”.

 
Esta iniciativa, que decorreu pela primeira vez em 2016, com o MED a ser finalista nas 4 categorias para as quais tinha sido nomeado, pretende reconhecer todos aqueles que contribuíram para o sucesso dos festivais ao nível da organização mas também da produção, logística, ativação de marcas, entre outras áreas, em Portugal e Espanha. 
 
Os galardões serão atribuídos a 16 de março, no MACBA, em Barcelona.
 
No contexto destes prémios, o MED tem-se distinguido por ser um festival fora do mainstream mas que tem conseguido alcançar um importante número de seguidores.
 
Enquadrado na programação cultural de uma região virada para o turismo, este evento tem contribuído fortemente para atrair mais turistas ao Algarve e ao País e para dinamizar a economia local, tendo sido integrado pelo Turismo de Portugal na plataforma Portuguese Summer Festivals, restrita apenas a 8 festivais, revela a autarquia de Loulé. 
 
Para a organização, estas nomeações são o reconhecimento da aposta num evento diferenciador que tem marcado o programa de eventos no Sul do País mas também do trabalho de muitas pessoas que, ano após, têm contribuído para o sucesso internacional do Festival MED.
 
O público pode votar nas várias categorias, até ao dia 22 de janeiro de 2017, através do seguinte link: https://pt.surveymonkey.com/r/ifa2017
 
Algarve Primeiro