Desporto

Gabriel Albuquerque vai aos Jogos Olímpicos de Paris e leva bandeira de Loulé

 
O apuramento do ginasta Gabriel Albuquerque para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, «é motivo de felicitação por parte do município de Loulé», lê-se em nota divulgada.

Com apenas 17 anos, este atleta conquistou um lugar no maior evento desportivo mundial. Entre 26 de julho e 11 de agosto, estará em Paris a representar Portugal, «levando  consigo a bandeira de Loulé e da sua equipa, a APAGL – Associação de Pais e Amigos da Ginástica de Loulé», realça o município.
 
Gabriel Albuquerque é hoje uma das referências nacionais e internacionais na modalidade de Trampolins. Sagrou-se campeão do mundo por grupos de idade Trampolim Individual, nos anos de 2019, 2021 e 2022. Foi distinguido pela Federação Portuguesa de Ginástica com a atribuição da Medalha de Bons Serviços e Prémio de Atleta do Ano em Trampolim Individual no ano de 2023.
 
Já este ano foi um dos quatro atletas a quem a Câmara Municipal de Loulé atribuiu um louvor desportivo como reconhecimento pelos títulos conquistados e pelo percurso desportivo realizado ao longo do ano de 2023.
 
É apoiado pela Câmara Municipal de Loulé através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Desportivo celebrado com a APAGL e também da medida específica de apoio aos atletas de alto rendimento.
 
Agora Gabriel integra a Seleção Nacional Sénior de Trampolim Individual que irá representar o nosso país nos Jogos Olímpicos de Paris de 2024.