Sociedade

GNR de Aljezur apreende plantas de cannabis

 
A GNR de Aljezur deteve durante o último fim de semana um homem de 52 anos de idade, indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes.

 
No decorrer de uma ação de patrulhamento a áreas isoladas no concelho de Aljezur, a GNR detetou num terreno isolado próximo do sítio de Pêro Negro, um sistema de rega que causou estranheza e suspeita pela utilização que lhe estaria reservada.
 
Após averiguarem a situação, os militares da GNR verificaram que as mangueiras existentes tinham como propósito irrigar uma plantação de cannabis que se encontrava oculta na vegetação, procedendo à detenção do proprietário, que se encontrava naquele momento a regar as plantas assumindo ser o responsável da plantação.
 
Na sequência da ação foram apreendidas um total de 13 plantas de cannabis, em fase de crescimento e que apresentavam uma altura máxima de cerca de 30 centímetros, sendo que na posse do detido foram ainda apreendidas 27 gramas de folha seca de cannabis saltiva.
 
O detido, residente nas imediações do local onde foi detetada a plantação, foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Lagos para aplicação das medidas de coação.