Sociedade

GNR de Loulé detém "mulas de droga"

 
Militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Loulé deteve ontem de madrugada, três homens, com idades compreendidas entre os 39 e os 51 anos, indiciados pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.

 
Por volta das 05h00, a presença e movimentações duvidosas dos três indivíduos, que se encontravam na estação de serviço de Loulé na Via do Infante, sentido Faro-Albufeira, levantou suspeitas, levando um popular a solicitar a presença da GNR, tendo sido destacada para o local uma patrulha do Posto Territorial da GNR de Loulé.
 
Após avaliação da situação, a GNR explica em comunicado, que a atitude demonstrada pelos indivíduos levantou suspeitas que apontavam para o transporte de droga no interior do corpo, "mulas de droga".
 
Os indivíduos foram entretanto transportados ao Hospital de Faro, onde se confirmou que dois dos suspeitos tinham droga (pólen de haxixe), em forma de bolotas nos intestinos, suficiente para 21250 doses individuais.
 
Para além da droga, no seguimento da ação, que incluiu duas buscas domiciliárias às residências do terceiro detido, foram ainda apreendidos dois automóveis, quatro telemóveis, 1340 dirhams e 20 euros, bem como outros objetos relacionados com a atividade criminal desenvolvida pelos detidos.
 
Os detidos foram presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Faro para aplicação das medidas de coação.