Sociedade

GNR de Paderne deteve indivíduo que detinha em casa armamento e droga

 
A GNR de Paderne deteve ontem de madrugada, um cidadão português de 26 anos de idade indiciado pelo crime de detenção de arma proibida.

 
No decorrer de uma ação de patrulhamento, a GNR percebeu, "o comportamento suspeito dos ocupantes de um carro" que circulava nas proximidades de Paderne, onde foi verificado, que um dos indivíduos, (detido), ao aperceber-se da presença da patrulha, atirou uma arma de fogo para a via pública.
 
No seguimento da referida detenção, foi feita ontem, uma busca domiciliária à residência do detido, nas Ferreiras, tendo sido apreendido produto estupefaciente suficiente para 10314 doses individuais de haxixe e para 70 de liamba, o qual se encontrava dissimulado em diversas divisões da habitação.
 
Para além do produto estupefaciente, foi apreendido diverso armamento, nomeadamente, uma espingarda automática “Galil” com silenciador; dois revólveres; uma carabina; quatro pistolas de diversos calibres; uma arma de airsoft; uma arma de paintball; duas espingardas de ar comprimido; uma lata de gás pimenta; uma espada; um punhal; quinhentas e sessenta e uma munições, cinquenta e cinco cartuchos calibre 12; quatro cartuchos zagalote e diversas munições de outros calibres.
 
Entre os objetos apreendidos encontram-se ainda uma balança de precisão, três gorros passa-montanhas, dois pares de luvas, dois binóculos, um pé de cabra, um cutelo e um machado, diversos rolos de fita adesiva e braçadeiras, um computador portátil, uma consola de videojogos e um televisor Led, entre outros.
 
O detido, com antecedentes criminais, foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Albufeira para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.