Sociedade

GNR de Silves recupera colmeias furtadas

 
A GNR de Silves realizou ontem uma busca domiciliária a uma residência localizada em Fonte Louzeiros, concelho de Silves, no âmbito de uma denúncia por furto de colmeias.

 
Após queixa formalizada por um apicultor residente em Silves, que denunciou o furto de uma considerável quantidade de colmeias instaladas na freguesia de Algoz, as investigações da GNR, levaram à realização de uma busca domiciliária à residência do suspeito.
 
No decurso das referidas buscas, a um armazém contíguo à residência e a um outro anexo existente na propriedade, foram apreendidas, cento e setenta e uma meias alças; cinco caixas; seis ninhos; dez ninhos lusitanos; dois núcleos; uma colmeia lusitana; vinte e oito tampas; duas dezenas de pranchetas; uma centena de quadros; um bidão com 320 kg de mel; um alambique; uma centrifugadora; uma caldeira para derreter cera e um bidão com cera; um martelo elétrico, duas máquinas de pressão e três motosserras e ainda várias peças de cobre.
 
Fonte da GNR referiu que o suspeito, de 24 anos de idade, já se encontrava indiciado pela prática de ilícitos criminais, desenvolvidos noutros concelhos da região, nomeadamente em Albufeira e Loulé.