Sociedade

GNR descobre que homens detidos por violência doméstica estavam bem armados

 
Militares da GNR de Portimão, detiveram ontem de manhã, um homem de 56 anos de idade em cumprimento de um mandado de detenção, no seguimento de uma investigação relacionada com violência doméstica.

 
A GNR informou em comunicado, que fez uma busca domiciliária à residência do casal, localizada em Vale Fuzeiros - São Bartolomeu de Messines, tendo sido apreendida uma caçadeira, quinze cartuchos e documentos referentes à arma.
 
Também ontem, durante a tarde, a GNR deteve em Alcoutim um cidadão de 65 anos de idade indiciado pelo crime de detenção de arma proibida.
 
No âmbito de um processo de violência doméstica, foi efetuada uma busca domiciliária à residência do visado, localizada no concelho de Alcoutim, bem como a dois veículos, tendo a GNR encontrado um verdadeiro arsenal caseiro como por exemplo, uma Shotgun calibre 12; uma espingarda calibre 12; uma espingarda calibre 22 e três carregadores; uma réplica de uma pistola em plástico; uma mira telescópica; oitocentas e setenta e duas munições; cinquenta e quatro petardos pirotécnicos; dois potes de fumos; uma pistola de sinalização; trinta e três cartuchos tipo “Very Light” e dois tubos de sinalização com os respetivos cartuchos. 
 
Os detidos foram presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal para aplicação das medidas de coação.