Sociedade

GNR detém cidadãos em Lagos e Loulé por furto

 
A GNR de Lagos deteve ontem, um cidadão português de 41 anos de idade indiciado pelo crime de furto a uma residência.

 
Por volta das 12H00, no decorrer de uma ação de patrulhamento de proximidade desencadeada no concelho de Lagos, os militares da GNR foram alertados para a ocorrência de um furto a uma residência localizada nas Caliças – Lagos.
 
No local os militares verificaram que o suspeito do roubo tinha sido surpreendido pelos ocupantes da residência, alugada para férias, que o agarraram at´we chegar a GNR.
 
A GNR apurou que o detido, residente no concelho de Portimão e já referenciado pelos crimes de furto e de tráfico de droga, deslocou-se de transportes públicos até ao local do assalto.
 
Já nesta madrugada, em Loulé, militares do Posto Territorial da GNR local detiveram um indivíduo de 39 anos de idade indiciado pela prática dos crimes de furto a um estabelecimento e a um carro.
 
Era meia-noite, quando o proprietário do espaço comercial situado na cidade de Loulé surpreendeu o indivíduo no interior do seu estabelecimento, alertando a GNR para a situação e para as características do assaltante que se pôs em fuga.
 
Entretanto os militares da GNR conseguiram localizar o indíviduo numa outra artéria da cidade, verificando que se tratava de um homem recentemente detido pela prática de furtos, sendo que foi possível recuperar objetos resultantes do roubo ao interior de um automóvel, que tinha consumado pouco antes, nomeadamente um leitor de DVD e um par de óculos.
 
Os detidos, residentes no concelho de Portimão e de Loulé, foram presentes ao respetivo Departamento de Investigação e Ação Penal para aplicação de medidas de coação.