Sociedade

GNR deteve autores de furtos em Quarteira e Vilamoura

 
A GNR de Loulé, em colaboração com o Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Quarteira, desencadeou ontem, uma operação de combate à criminalidade consubstanciada no cumprimento de dois mandados de busca domiciliária a duas residências localizadas na cidade de Quarteira.

 
Segundo informa a GNR em comunicado, a operação, que surgiu no seguimento de uma investigação relativa a crimes de roubo e de furto, culminou com a detenção de três homens, de 22, 27 e 28 anos de idade, indiciados pelos crimes de roubo e tráfico de estupefacientes, sendo que sobre dois dos indivíduos pendia um mandando de detenção por flagrante delito.
 
Durante a realização da ação foi apreendido produto estupefaciente suficiente para 65 doses individuais de cocaína e para 25 de haxixe, tendo ainda sido apreendidos diversos objetos resultantes da atividade ilícita desenvolvida pelos detidos, nomeadamente uma consola de videojogos, um Ipod, uma máquina fotográfica, seis telemóveis e ainda um relógio.
 
A GNR acredita que deteve os responsáveis pelos furtos, que nos últimos dias se verificaram na zona de Quarteira e de Vilamoura.
 
Os detidos, oriundos da área metropolitana de Lisboa, foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Loulé para aplicação das medidas de coação.