Sociedade

GNR deteve dois jovens que assaltavam residências entre Albufeira, Vilamoura e Loulé

 
A ação desencadeada pela GNR, resultou de um trabalho de investigação, desenvolvido há quase um ano, contando com a presença de cinco investigadores criminais.

 
O Núcleo de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana de Albufeira, procedeu ontem durante a tarde à detenção de dois jovens que se encontravam indiciados pela prática de diversos furtos a residências, não só no concelho de Albufeira, mas também na região de Vilamoura - Loulé.
 
Entre as várias diligenciais realizadas os operacionais da GNR deram cumprimento a dois mandados de busca, na cidade de Quarteira, que visavam a residência dos suspeitos, local onde, os militares apreenderam diversos artigos de valor cuja origem se suspeita ser de furtos.
 
Entre os bens recuperados constam varias peças em ouro (fios, brincos, botões de punho e isqueiros), televisores LCD, computadores portáteis, vários relógios, cinco dos quais, da marca Rolex, uma consola play-station e diversos telemóveis. 
 
Na residência de um dos suspeitos a GNR, apreendeu ainda uma quantidade de haxixe suficiente para realizar seis doses para consumo individual e um spray de gás pimenta, situação que, de acordo com a lei das armas e munições configura crime por posse de arma proibida.
 
Os detidos, com idades compreendidas entre os 21 e os 24 anos de idade, foram hoje presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Albufeira, com vista à aplicação de medidas de coacção.