Sociedade

GNR efetua detenções em Portimão e Albufeira por tráfico de droga e detenção de arma proibida

 
A GNR de Portimão deteve ontem de manhã, um casal de 20 anos e 34 anos de idade, indiciados pelos crimes de tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida.

 
Segundo comunicado da GNR, "a presença de um veículo e de uma caravana em terreno isolado na sítio de Várzea de Arão -  Mexilhoeira Grande, despertou a atenção da patrulha".
 
Após avaliação da situação, os militares procederam à abordagem do veículo e da caravana e ao controlo e identificação do casal.
 
No seguimento desta abordagem os militares procederam à apreensão de uma caçadeira de canos cerrados, duas pistolas, 25 cartuchos e ainda 9 munições.
 
Para além do armamento, a GNR apreendeu ainda ao casal droga suficiente para 270 doses individuais de haxixe. 
 
Ainda durante a tarde de ontem a GNR de Albufeira deteve numa das principais artérias da cidade um cidadão português, de 41 anos de idade, também indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes.
 
Na sequência de uma ação de patrulhamento e perante a presença da patrulha, o indivíduo conotado com atividades ilícitas, revelou algum nervosismo, sendo que após abordagem e revista pessoal de segurança foi encontrado na sua posse droga suficiente para 193 doses individuais de haxixe, sob a forma de bolota.
 
Os detidos foram presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Portimão e Albufeira, respetivamente, para aplicação das medidas de coação.