Sociedade

Graffitis valorizam Casa do Sal de Castro Marim

 
Inaugurada no passado dia 24 de junho, a Casa do Sal de Castro Marim, apresenta desde o passado dia 12 de setembro uma pintura mural dedicada à atividade salineira e que pode ser visitada de terça a sábado das 10 às 13 e das 14 às 18.00 horas.

 
Deste modo, Abel Justo Viegas, um jovem estudante de Belas Artes na Universidade Complutense de Madrid, encontrou nas paredes da Casa do Sal de Castro Marim a tela para uma pintura mural onde através dos graffitis presta tributo aos homens do sal. 
 
Bastaram três dias e algumas dezenas de latas de spray para que este graffer castromarinense desse uma dimensão espacial e com estética urbana a alguns dos homens que são parte integrante da história e da revitalização do sal tradicional.
 
Com 20 anos de idade, Abel Justo Viegas, natural de Castro Marim, quis deixar a sua marca na terra que o viu nascer. 
 
No futuro, quer desenvolver a sua capacidade criativa, dominar novas técnicas na área da pintura e desenho e sonha vir a trabalhar como artista plástico ou criativo de videojogos, animação e ilustração. 
 
Também na Casa do Sal contínua patente ao público a exposição de fotografia e pintura da autoria de Carlos Luz, intitulada “A Volúpia da Esteva”, na qual podem ser vistas mais de uma dezena de fotografias que retratam a estética e a sensualidade do corpo, através das raízes desta planta com grande predominância no nordeste algarvio.