Economia

Hotel em Tavira encerrou com clientes e trabalhadores apanhados de surpresa (atualizada)

 
Os funcionários da unidade hoteleira Porta Nova, com quatro estrelas, em Tavira, estão incrédulos, já que foram apanhados de surpresa, esta quarta-feira depois de receberem a informação de que o hotel, iria encerrar.

 
Segundo destacou a TVI, os clientes também, tiveram de sair, tendo sido informados de que poderiam ficar em duas unidades do grupo, (MGE Hotels) na zona de Albufeira. 
 
Os trabalhadores não entendem esta medida, até porque conforme confirmaram no local, "não estão em causa salários em atraso, nem tem havido problemas com o pagamento de remunerações". 
 
A TVI adiantou ao final da tarde, que a causa para este episódio insólito, deveu-se à  tomada de posse da unidade hoteleira por parte de uma entidade bancária (Novo Banco), que ontem mudou as fechaduras, impediu a entrada dos funcionários e deu ordem de saída aos clientes, segundo esclareceu o administrador da unidade, Manuel Simões. 
 
Os trabalhadores cerca de quatro dezenas, serão despedidos até 31 de outubro.
Tiago Jacinto, do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve, disse ao Algarve Primeiro, que "ainda não entendeu muito bem o que aconteceu, lamentando a situação dos trabalhadores, prometendo que esta sexta-feira irá, à unidade hoteleira, para inteirar-se do que se passa", desabafando que a informação tem sido "escassa".
 
(Notícia atualizada às 19h45)