Economia

IEFP recruta para actividades marítimo turísticas

 
O Centro de Emprego de Loulé, o Serviço de Formação de Faro e a empresa Varzeamar – Atividades Marítimo Turísticas, Lda, (Algarexperience) em parceria com a Câmara Municipal de Albufeira, realizaram no passado dia 27 de janeiro, no Espaço Multiusos de Albufeira, uma sessão dirigida a 140 desempregados com o objetivo de promover ofertas de emprego e divulgar ofertas formativas ajustadas às necessidades da empresa.

 
A empresa, localizada na Marina de Albufeira, que concentra as suas atividades na oferta de programas de animação turística, com principal destaque para atividades náuticas, pretende recrutar trabalhadores que assegurem diversos postos de trabalho, na área da promoção e venda de serviços marítimo turísticos, operadores de central telefónica, tripulação de convés e mecânicos de motores náuticos, com vista a satisfazer as necessidades de recrutamento para a época 2015. 
 
Durante a sessão foi efetuada uma apresentação da empresa e visionado um vídeo promocional da mesma.
 
O Serviço de Formação de Faro apresentou o programa de formação Vida Ativa e os 2 percursos formativos criados à medida das necessidades da Varzeamar, um na área das Vendas, outro na área da Marinharia, que permitirão aos interessados a aquisição dos conhecimentos e das competências requeridas. Cada percurso formativo inclui 175 horas de formação global e formação técnica, na área das Vendas (175 horas), ou, na área da Marinharia (150 horas).  
 
A formação inicia no dia 24 de fevereiro em Albufeira e as inscrições estarão abertas até ao dia 19 de fevereiro, pelo que os interessados deverão dirigir-se ao balcão de atendimento do IEFP, IP de Albufeira.