Sociedade

Igreja de São Pedro em Faro recebeu celebração religiosa do VI aniversário do Comando Territorial de Faro da GNR

 
 
A igreja de São Pedro, em Faro, recebeu ontem, pelas 11h00, a cerimónia religiosa evocativa do VI aniversário do Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana, que se celebra no próximo dia 29 de janeiro.

 
As comemorações da efeméride, que decorrem durante esta semana, iniciaram-se com uma missa solene de Ação de Graças.
 
As comemorações prosseguem durante ao longo da semana, com um vasto conjunto de atividades de caráter militar, cultural e social.
 
Destaque para a atuação, esta terça-feira, dia 27, pelas 21h30, do quarteto de cordas da GNR, na FNAC do Fórum Algarve, a realização de um seminário, no dia 28 de janeiro, subordinado ao tema “Violência e maus tratos na família”, que terá lugar no campus de Gambelas da Universidade do Algarve; a cerimónia militar no parque da Pontinha em Faro, no dia 29, à tarde, presidida pelo 2.º Comandante Geral da Guarda Nacional Republicana e a atuação à noite da banda sinfónica da Guarda Nacional Republicana, no Teatro das Figuras.
 
O Comando Territorial de Faro está sediado na cidade de Faro e é responsável pelo cumprimento da missão da Guarda Nacional Republicana em toda a região algarvia, a qual reúne 16 concelhos correspondendo a sua área de ação a cerca de 4 960 km².
 
Refira-se que estas comemorações evocam igualmente a instalação da 1.ª Companhia da Guarda Nacional Republicana em Faro, em 1914.