Sociedade

Igreja do Carmo e da Sé recebem Festival de Órgão de Faro

 
Os próximos sábados do mês de novembro, sempre às 21h30, serão preenchidos com concertos nos órgãos da Igreja do Carmo e da Igreja da Sé.

 
A 1 de novembro, a abrir esta edição de 2014, estará o jovem organista André Bandeira nos teclados, pedais e registos do órgão da Igreja do Carmo.
 
No sábado seguinte, 8 de novembro, tem lugar um concerto de música de câmara, onde o oboé de Teresa Ramos se irá juntar ao órgão da Igreja do Carmo, tocado por Daniel Ribeiro.
 
O evento desloca-se depois para a Igreja da Sé, a 15 de novembro, onde os tubos do órgão histórico farão ecoar os seus sons pelos dedos do organista Rui Soares. Este concerto conta com o especial apoio da Fundação INATEL.
 
O jovem músico e musicólogo José Carlos Araújo irá apresentar na noite de 22 novembro um percurso histórico pela música antiga ibérica, na Igreja da Sé.
 
A terminar o evento, a Igreja da Sé recebe a 29 de novembro o organista, pedagogo e organólogo checo Pavel Černý, com um currículo de inúmeras atuações internacionais, vários prémios arrecadados e diversas gravações televisivas, radiofónicas e discográficas. Este concerto é oferecido pelo Consulado Honorário da República Checa em Faro.
 
O VII Festival de Órgão – Faro 2014 é co-organizado pela Associação Cultural Música XXI e Direção Regional de Cultura do Algarve, em parceria com o Município de Faro, o Consulado Honorário da República Checa em Faro, a Fundação INATEL, a ALGAR, o Hotel Faro e a Região de Turismo do Algarve.