Sociedade

III Laço Azul Humano no Jardim Pescador Olhanense

 
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) em parceria com a Rede Social de Olhão, assinala o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância com a realização da 3ª edição do Laço Azul Humano, no dia 30 de abril, pelas 10h00, no Jardim Pescador Olhanense. Crianças, jovens e adultos são chamados a participar!

 
A campanha do Laço Azul (Blue Ribbon) nasceu em 1989 nos E.U.A., quando Bonnie W. Finney, uma avó atenta e preocupada, atou uma fita azul à antena do seu carro. A trágica história de maus tratos aos seus netos levou Bonnie a alertar a comunidade para este problema da sociedade atual, muitas vezes camuflado no seio familiar. 
 
O conceito baseou-se então em “fazer com que as pessoas se questionassem”. A cor azul foi especialmente escolhida como constante lembrança aos corpos espancados e nódoas negras resultantes das agressões.
 
Assim, ao longo deste mês pretende-se que Olhão se junte a este movimento mundial e que utilize o azul como símbolo da consciencialização para esta problemática, criando um laço infinitamente maior de promoção e ajuda contra esta violenta realidade.
 
É com este mote que são convidados a participar crianças, jovens e adultos envergando roupa azul na formação do III Laço Azul Humano, a acontecer no próximo dia 30 de abril, pelas 10h00, no Jardim Pescador Olhanense. 
 
O objetivo desta mega construção humana é levar as pessoas a questionarem-se quando virem a cor azul.