Economia

IKEA abre novo conceito no Algarve em 2015

 
A IKEA anunciou que vai lançar uma loja online em Espanha, em dois anos, segundo fonte oficial da cadeia em declarações à Europa Press.

 
Segundo a plataforma digital "Hipersuper", a multinacional sueca já tem plataforma de e-commerce nos EUA, Holanda e Reino Unido. “O objectivo é facilitar a compra nos diversos canais de venda da multinacional de origem sueca”.
 
Para dar corpo à estratégia omnicanal, a IKEA prevê também por em marcha novos formatos de loja, localizados nos centros urbanos. São estabelecimentos de proximidade, de dimensão mais reduzida do que as lojas habituais, e que vai permitir fazer as compras sem sair do centro da cidade.
 
A empresa inaugurou a primeira loja sob o novo conceito no passado Junho, em Hamburgo, Alemanha. Denominado ‘Citystore’ (loja urbana), dispõe de 18.000 metros quadrados de área comercial, divididos por quatro pisos. O investimento no novo estabelecimento ascendeu a 80 milhões de euros e permitiu a criação de 300 postos de trabalho.
 
À loja de Hamburgo, a cadeia deverá juntar uma nova unidade com estas características no Algarve, durante o próximo ano, revela a mesma fonte.