Sociedade

Inscrições abertas para o "Paderne Medieval"

 
 
 
Incluído na programação de fim de ano, o "Paderne Medieval", na aldeia típica de Paderne, no interior do Concelho de Albufeira, promete reunir milhares de visitantes entre 1 e 4 de janeiro, entre as 12h00 e as 21h00.

 
O núcleo antigo de Paderne prepara-se a rigor para mostrar o mercado medieval, onde não vão faltar bancas e barraquinhas com iguarias gastronómicas, as artes e ofícios de antigamente, exibições e atuações musicais alusivas à época.
 
O ponto alto do evento, que decorre num recinto fechado, com cobrança de entradas, acontece no dia 1 de janeiro, pelas 15h00, com um cortejo histórico que retrata a cerimónia da entrega da Carta de Doação do Castelo de Paderne, por D. Dinis, à Ordem de Avis.
 
Podem participar como expositores, entidades públicas e privadas da freguesia de Paderne (prioritariamente) e do restante concelho de Albufeira. 
 
As inscrições estão a decorrer até dia 5 de dezembro.
 
Para mais informações, os interessados podem contactar a Divisão de Turismo e Desenvolvimento Económico e Cultural através do telefone: 289 598 808 ou do seguinte endereço eletrónico: turismo@cm-albufeira.pt