Sociedade

Intermarché de Lagos oferece equipamentos de proteção individual aos Bombeiros Voluntários de Lagos

 
O Grupo Os Mosqueteiros, que detém em Portugal as insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, entregaram 1000 equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais a corporações de bombeiros de norte a sul do país.

 
Dos 1000 equipamentos, 500 foram doados diretamente pelo Grupo e os restantes 500 fruto do valor angariado através do livro “Bombeiro dos Pés à Cabeça”. 
 
No dia 12 de Outubro foram os Bombeiros de Lagos a receber os cinco equipamentos, sendo cada um constituído por bota florestal, luvas, cógula, fato de proteção florestal (Calças e Dólman), capacete e sweatshirt.
 
O livro infantil resultou de uma parceria entre a Liga dos Bombeiros Portugueses e o Grupo Os Mosqueteiros, tendo estado à venda nas 313 lojas do Grupo durante cerca de um mês. 
 
O projeto teve como objetivo sensibilizar e envolver os mais novos na preservação da floresta, prevenção dos incêndios e em simultâneo ajudar a angariar fundos para a compra de equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais para os bombeiros portugueses. 
 
Durante a entrega dos equipamentos Franck Saintemarie, dono da loja de Lagos fez questão de sublinhar que “esta é uma iniciativa que nos enche a todos de orgulho. Num ano em que o país foi particularmente massacrado pelos incêndios florestais, com a venda do livro infantil “Bombeiro dos pés à cabeça” conseguimos alertar as crianças para a necessidade de preservar a floresta e simultaneamente angariar os fundos necessários para melhorar a segurança dos bombeiros portugueses.”