Economia

Inverno com mais ligações no Aeroporto de Faro

 
São boas notícias para a região do Algarve. O Aeroporto de Faro terá um reforço das suas ligações à Europa na próxima temporada de Inverno contribuindo assim para minimizar o efeito da sazonalidade na região.

 
Segundo nota da ANA Aeroportos de Portugal, explica que em conjunto com os seus parceiros do turismo nacionais e regionais, tem trabalhado com companhias aéreas e operadores turísticos com o objetivo de reforçar a oferta de voos para o Aeroporto de Faro no período de inverno.  
 
A ANA espera que esta aposta na quebra da sazonalidade por parte algumas companhias seja o início de um novo ciclo "que conduza a um aumento e qualificação da oferta de inverno na região, que, por sua vez, seja o motor para uma crescente dinâmica no reforço de operações e rotas". 
 
As novas ligações e rotas no inverno representam um aumento da oferta de mais de 148 mil lugares disponíveis, num aumento de 11,2% em relação ao Inverno passado.
 
Ao todo são três novas rotas de inverno, quatro novas companhias a efetuar rotas no Aeroporto e sete reforços em operações já existentes. 
 
O Aeroporto de Faro passa assim a disponibilizar 35 destinos diretos operados por 15 companhias aéreas regulares neste Inverno.  
 
As novas rotas a partir do aeroporto de Faro serão feitas para Cardiff, no País de Gales, para Memmingen, na Baviera, Alemanha, e para Zurique, na Suíça.
 
As três novas rotas terão início a 25 de Outubro, prolongando-se até 31 de Março e terão duas frequências semanais cada uma.