Desporto

João Moutinho foi recebido pelo Executivo Municipal de Lagoa

 
 
O jogador e o seu pai, Nelson Moutinho, foram recebidos pelo Presidente Francisco Martins.

 
João Moutinho, Campeão Europeu de Futebol pela Seleção Portuguesa – atual jogador do Mónaco – aproveitou o período de férias no Algarve para visitar e agradecer ao Executivo da Câmara de Lagoa a amabilidade que tem dispensado à sua Escola de Futebol, através do protocolo assinado para a utilização do Estádio Municipal de Estômbar, estrutura desportiva que tem permitido aos muitos atletas da escola evidenciar as suas qualidades, com o objetivo de um futuro no futebol profissional.
 
O jogador e o seu pai, Nelson Moutinho, foram recebidos pelo Presidente Francisco Martins, Vice-Presidente Nuno Amorim e Vereador Luís Encarnação e, numa conversa informal, falaram do Campeonato da Europa de Futebol e do orgulho que todos sentiram com a conquista do título. 
 
Também foi abordado o futuro de João Moutinho, enquanto jogador do Mónaco, agora que se iniciam os campeonatos e o mercado de transferências só encerra em agosto.
 
Houve ainda tempo para analisar o que tem sido o trabalho desenvolvido pela Escola de Futebol João Moutinho, os constrangimentos ao nível competitivo, já que os atletas da Escola são alvo do assédio natural quando o seu valor desportivo desponta.
 
O Presidente Francisco Martins disse acompanhar com regularidade não só a atividade mas também os resultados em competições onde a Escola entra afirmando, ainda, estar a Câmara Municipal disposta a continuar a apoiar a iniciativa, considerando importante a ocupação da juventude do Concelho com a prática desportiva.
 
No fim da visita, o Presidente da Câmara realçou o fato de Lagoa ter recebido a distinção de “Cidade do Vinho 2016”, oferecendo uma coleção de garrafas de vinho produzido a partir de castas das vinhas do Concelho.