Sociedade

"Jornadas Sobre Fertilidade" para profissionais decorrem na Quinta do Lago

 
É já amanhã, dia 27 de maio que o Hotel Monte da Quinta Resort, na Quinta do Lago, vai ser palco da primeira edição das Jornadas Sobre Fertilidade organizadas pelo IVI.

 
O painel de oradores é composto por especialistas na área da procriação medicamente assistida. Esta formação destina-se a médicos e internos de Medicina Geral e Familiar e enfermeiros, pelo que se espera a presença de mais de 60 profissionais do sul do país.
 
“Estes profissionais estão na primeira linha de contacto com os pacientes. Acreditamos que quanto mais conhecimento tiverem melhor poderão encaminhar as situações”, explica João Calheiros Alves Ginecologista do IVI Faro. 
 
O recente alargamento da Lei da procriação medicamente assistida (PMA) a todas as mulheres, independentemente do estado civil ou orientação sexual, contribuiu para o aumento da procura de tratamentos de fertilidade. Esta realidade e o crescente número de casais que não consegue engravidar de forma espontânea, motivou a clínica IVI a partilhar o seu know-how. 
 
Mediante esta realidade, João Calheiros Alves reforça “Queremos contribuir com o nosso conhecimento para que os profissionais de medicina geral e familiar e os enfermeiros tenham algumas ferramentas para ajudar os casais heterossexuais, casais de mulheres e mulheres solteiras que levam dúvidas sobre estas questões às suas consultas”.
 
Para completar o painel de profissionais do IVI, foram convidados especialistas de referência na área da procriação medicamente assistida, como a Professora Teresa Almeida Santos, presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina da Reprodução e Joana Mesquita Guimarães, membro do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, para abordarem os seguintes temas: proteção da fertilidade; novos aspetos da lei de PMA; como orientar sobre saúde reprodutiva e ABC da genética na reprodução.
 
Sobre o IVI - RMA Global
O IVI nasceu em 1990 como a primeira instituição médica em Espanha especializada em reprodução humana. Desde então ajudou a nascer mais de 160.000 crianças, graças à aplicação das últimas tecnologias em procriação medicamente assistida. No início de 2017, ocorre a fusão entre o IVI e a RMANJ, e o grupo converte-se no maior em Medicina Reprodutiva do mundo. Atualmente conta com mais de 70 clínicas em todo o mundo e é líder em medicina reprodutiva. 
 
Algarve Primeiro