Política

José Carlos Barros é o cabeça-de-lista da coligação PSD/CDS por Faro ás próximas eleições legislativas

 
Os cabeças de lista da coligação "Portugal à Frente”, escolhidos pelo presidente do PSD, foram esta segunda-feira divulgados.

 
José Carlos Barros, nasceu em Boticas em 1963. Vive em Vila Nova de Cacela, concelho de Vila Real de Santo António, e é licenciado em Arquitectura Paisagista pela Universidade de Évora, foi Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António (2005- 2013). Desde Outubro de 2013 que é Presidente da Assembleia Municipal de Vila Real de Santo António.
 
Foi Técnico superior do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina e da Direcção Regional do Ambiente do Algarve (1991-1997).
 
Assessor do Secretário de Estado Adjunto da Ministra do Ambiente, prestando assessoria técnica especializada no domínio do ordenamento da orla costeira e litoral (Novembro 1997-Maio 1998), Adjunto do Secretário de Estado Adjunto da Ministra do Ambiente (Junho 1998-Outubro 1999), Director de Serviços da Natureza, Educação Ambiental e Consumo, da Direcção Regional do Ambiente do Algarve (Janeiro 2000).
 
Director do Parque Natural da Ria Formosa e da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António; responsável pela gestão da Mata Nacional das Dunas Litorais de Vila Real de Santo António (2000-2002), e Chefe de Divisão do Ordenamento do Território na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (Maio a Outubro de 2005).
 
Os cabeças de lista da coligação "Portugal à Frente”, escolhidos pelo presidente do PSD, foram esta segunda-feira divulgados. 
 
Pedro Passos Coelho, líder do PSD e primeiro-ministro, é o número um em Lisboa, em segundo surge Paulo Portas, líder do CDS.
 
No Porto, o cabeça de lista é José Pedro Aguiar Branco. O segundo é o vice-presidente do PSD, Marco António Costa e o primeiro nome do CDS neste círculo é Luís Pedro Mota Soares.
 
Em Aveiro, o cabeça de lista é o líder parlamentar Luís Montenegro. Neste circulo o primeiro nome do CDS é João Almeida.
 
Em Santarém, à frente da lista surge Teresa Leal Coelho. Margarida Mano é independente e cabeça de lista do PSD por Coimbra.
 
Em Braga, o número um é o ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva.
 
Em Leiria, a cabeça de lista é a secretária de Estado da Igualdade,: Teresa Morais.O primeiro nome do CDS é Assunção Cristas.
 
Em Setúbal, a primeira é a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque.
 
Em Viana do Castelo, o cabeça de lista é Carlos Abreu Amorim, que volta a candidatar-se como independente.
 
Em Vila Real, o primeiro nome é Luís Ramos.
 
Em Bragança, Adão Silva.
 
Em Viseu, o cabeça de lista é António Leitão Amaro.
 
Em Castelo Branco, regressa Manuel Frexes.
 
Em Beja, a número um é Nilza Sena.
 
Em Évora, é António Costa da Silva.
 
Em Faro, o primeiro é o independente, José Carlos Barros.
 
Em Portalegre, surge Cristóvão Crespo.
 
Nos Açores a número um é Berta Cabral, sendo Félix Rodrigues o primeiro nome do CDS.
 
Na Madeira, a cabeça de lista é Sara Madruga da Costa e José Manuel Rodrigues o primeiro do CDS-PP.
 
Pelo círculo da Europa surge Carlos Gonçalves e pelo de Fora da Europa o cabeça de lista volta a ser José Cesário.