Sociedade

Jovem detida em Lagos por conduzir sob efeito do álcool

 
A noite é sempre convidativa ao lazer e ao convívio, mas de preferência sem abusar do álcool.

 
Nas últimas operações de fiscalização da PSP no Algarve, foram detidas pelo menos oito pessoas a conduzir alcoolizadas.
 
Nunca é demais recordar que, a condução sob o efeito do álcool dá pena de prisão, uma vez que é crime.
 
Depois das detenções levadas a cabo em Faro e Olhão, agora é a vez de uma mulher de 23 anos, estrangeira, mas residente no Algarve, a conhecer a prisão por condução perigosa.
 
Numa operação de fiscalização de rotina, a PSP de Lagos deteve uma jovem com uma taxa de álcool de 2,25 gramas por litro de sangue.
 
A detenção ocorreu na tarde da passada terça-feira, por volta das 17h00, quando a PSP mandou parar uma condutora e lhe fez o “teste do balão”.
 
Mediante o resultado, a mulher foi encaminhada para a esquadra, tendo ficado imediatamente proibida de conduzir.
 
De referir que a condução sob efeito de álcool com uma taxa igual ou superior a 1,2 gramas por litro é considerado crime punível com prisão até 1 ano ou multa até 120 dias e inibição de condução entre 3 meses a 3 anos.
 
Se estes não são motivos suficientes para optar por uma alternativa, em vez de conduzir quando se consomem bebidas alcoólicas, é preciso reter que, conduzir com mais de dois gramas de álcool por litro de sangue pode aumentar em 80 vezes o risco de envolvimento num acidente.
 
Tendo em conta os números da sinistralidade em Portugal, vale a pena pensar duas vezes se não seria melhor ir de táxi antes de pegar no volante.
 
Algarve Primeiro