Sociedade

JS Loulé felicita Vítor Aleixo pelo 1º ano de mandato

 
A JS Loulé saúda e felicita Vítor Aleixo, pelas mudanças já introduzidas na gestão da Autarquia de Loulé, nomeadamente "na incrementação da proximidade entre o executivo municipal e os munícipes, a defesa intransigente da manutenção dos serviços públicos no concelho como por exemplo os serviços de urgência do Centro de Saúde de Loulé, onde o edil louletano demonstrou a sua capacidade de defender os munícipes de Loulé".

 
A Juventude Socialista frisa que Vítor Aleixo provou com a publicação em Diário da República do Regulamento Loulé Solidário, "que existem políticas municipais de esquerda que marcam a diferença na qualidade de vida das pessoas". 
 
Para a estrutura socialista, o lançamento do Orçamento Participativo e das comemorações dos 40 anos de Abril, ilustra bem a importância que o actual executivo camarário dá à questão da participação e ao envolvimento dos cidadãos  na causa pública. 
 
O coordenador da JS Loulé, Hélder Semedo, entende que «Vítor Aleixo neste primeiro ano de mandato, demonstrou ser, estruturalmente um homem solidário, quer quando sentou-se com o edil de S. Brás de Alportel à porta do Centro de Saúde de Loulé como prova de defesa do SNS no concelho quer mesmo apesar do sufoco financeiro da Autarquia, aumentou o apoio às pessoas desamparadas»
 
«Em apenas 12 meses a Câmara socialista, lançou a construção do Skate Parque, uma obra já à muito prometida e investiu na requalificação dos Postos da GNR no concelho dando assim a importância que a segurança dos cidadãos merece» remata o líder da JS. 
 
As políticas já concretizadas, são, segundo a Juventude Socialista de Loulé, a prova de que “ninguém ficará para trás” com honestidade, dedicação e competência. «O calote que o PSD/Loulé fez em 2009/2010 é uma vergonha», salienta Hélder Semedo, diz ainda que «o PSD/Loulé tem de assumir, por inteiro o legado da liderança de 12 anos de Seruca Emídio não pode continuar nesta demonstração de total ausência de descaramento». 
 
Os jovens socialistas pedem ainda que o PSD "venha a público pedir desculpas a todos os cidadãos do concelho de Loulé, sobretudo àqueles que mais estão a sofrer na pele a irresponsabilidade e insensibilidade social do executivo anterior por ter deixado uma situação calamitosa no Município".