Sociedade

Junta de Freguesia de Olhão investe em 15 canoas para outra vista sobre a cidade

 
 
 
Com o propósito de despertar o gosto pelos desportos náuticos - nos mais jovens e não só - a Freguesia de Olhão adquiriu, no início do ano, 15 canoas que foram colocadas à disposição dos clubes, associações, IPSS, escolas e estabelecimento prisional do concelho.

 
Testadas e aprovadas no “Duatlo Pais & Filhos”, realizado em abril no âmbito da VII edição dos Jogos de Quelfes, as canoas têm sido muito requisitadas durante os meses de verão, permitindo momentos únicos de lazer a centenas de crianças e jovens, no cenário da Ria Formosa.
 
Para o presidente da Freguesia, Luciano Jesus, “virar definitivamente Olhão e os olhanenses para o mar” é o objetivo deste investimento que, a avaliar pelo retorno, “é já uma aposta ganha”. 
 
Em agenda estão já novos protocolos, a serem celebrados no próximo ano letivo com as escolas do 1º e 2º Ciclos, de modo a que a partir de março mais crianças possam usufruir da aprendizagem da modalidade de canoagem. 
 
Para a realização das iniciativas já levadas a cabo, tem sido determinante a colaboração dos jovens estagiários da Associação Desportiva Olhanense “Quatro ao Cubo”, parceira deste projeto de canoagem da Freguesia de Olhão desde o início. 
 
Qualquer entidade poderá requisitar gratuitamente as canoas para a realização de atividades, devendo contactar a Freguesia de Olhão com uma antecedência de duas semanas.