siga-nos | seja fã
PUB
 

Kayak Clube Castores do Arade com cinco pódios no arranque do Campeonato Nacional

Kayak Clube Castores do Arade com cinco pódios no arranque do Campeonato Nacional
Imprimir Partilhar por email
10-04-2017 - 11:58
Os atletas deste clube de Lagoa, começaram da melhor forma o Campeonato Nacional de Canoagem de Mar em Oeiras ao arrecadar cinco pódios por categoria e alcançando a quinta posição colectiva, na 1ª etapa do Nacional de Mar, que se realizou este domingo, 9 de Abril, num circuito de 16 km com saída e chegada na praia de Santo Amaro de Oeiras.
 
Os atletas Nuno Silva, Ana Bebiano e Ana Acuña venceram as suas categorias, em K1-Mar, SS-1 Vet-A e SS-1 Vet-B – surfski monolugar –, respectivamente. Ana Bebiano venceu com uma vantagem de 6 minutos e 33 segundos sobre a segunda classificada e Nuno Silva superou o segundo classificado por 2 minutos e 52 segundos. .
 
Destaque também para a dupla, Iago Bebiano e Rita Ângelo, segunda classificada em SS-2 Misto – surfski bilugar – e Gonçalo Bento terceiro classificado em SS-1 Juniores, estando ambos na luta pela disputa do título de campeões nacionais de 2017. 
 
Os restantes atletas do Kayak Clube Castores do Arade terminaram todos nos top-10 nas suas categorias: Dimas Rey e António Luís terminaram ambos em 5º lugar nas categorias SS-1 Juniores masculino e Vet-B, respectivamente; Orlando Silva foi 6º classificado em SS-1 Sénior e Wagner Santos terminou na 8ª posição em SS-1 Vet-B.
 
Na classificação colectiva o Kayak Clube Castores do Arade alcançou o 5º lugar com os mesmos 5029 pontos do Naval de Sesimbra, 4º classificado, mas que teve mais vencedores por categoria. O vencedor foi o também organizador desta etapa, o Clube do Mar Costa do Sol que somou 7809 pontos, mais 447 que o Clube de Canoagem de Amora que terminou na segunda posição. O Clube Náutico do Litoral Alentejano terminou no terceiro lugar com 6638 pontos.
 
O Campeonato Nacional de Canoagem de Mar de 2017 é constituído por 6 regatas que se disputam um pouco por todo o país, de Abril a Outubro. A próxima etapa é no dia 13 de Maio em Sesimbra, passando depois por Peniche em Junho. Em Julho o campeonato coincide pela primeira vez com a etapa do Circuito Mundial de Ocean Racing - NELO SUMMER CHALLENGE - e em Setembro é a vez do Funchal, Madeira receber os atletas. Em Outubro termina o circuito Nacional com a  etapa de Lagoa-Algarve
 
Segundo explica o Kayak Clube Castores do Arade, a canoagem de mar onde são utilizados surfskis é uma especialidade da canoagem em franca expansão em Portugal e na Europa. Depois de bater recordes de participação no hemisfério sul, com a realização de regatas na Austrália, África do Sul e Hawaii, com cerca de 500 participantes, o surfski entrou em força na Europa ganhando cada vez mais adeptos. A nível internacional a canoagem de mar é conhecida por Ocean Racing.
 
Algarve Primeiro
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Vila Real de Stº António volta a estar em destaque no desporto



-

Ginásio Clube Naval de Faro recupera contas e projeta futuro



-

Farense é a única equipa algarvia na Taça de Portugal



-

Taça de Portugal:Dragões bateram Portimonense



-

Domingo com Marcha-Corrida pelos "ares" de São Brás de Alportel



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Chuva poderá chegar ao Algarve esta semana

Chuva poderá chegar ao Algarve esta semana

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Teatro das Figuras recebe versão contemporânea de “O Lago dos Cisnes”

Teatro das Figuras recebe versão contemporânea de “O Lago dos Cisnes”

ver mais
 
GNR de Lagoa recebe do Município duas scooters

GNR de Lagoa recebe do Município duas scooters

ver mais
 
Proteção Civil de Portimão volta a ‘preparar’ escolas para situações de emergência

Proteção Civil de Portimão volta a ‘preparar’ escolas para situações de emergência

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio